23 de setembro de 2012

"Erros meus, má fortuna..."

A contar para a 2ª. jornada da 3ª. Divisão-Serie F, o GD Monte do Trigo deslocou-se ao Municipal da Vidigueira e perdeu por 3-1 frente á formação do Vasco da Gama.
O inicio titubeante da nossa equipa pedia para esta partida uma entrada personalizada e carismática mas ao invés sofreriamos logo no 2º. minuto do encontro  o primeiro golo que poderia antever uma hecatombe para os nossos lados.
Mas tal não sucedeu, respondemos de imediato criando 2/3 excelentes ocasiões para restaurar a igualdade mas alguma falta de eficacia e mérito defensivo do Vasco da Gama impediram tal facto.
No entanto bem perto do intervalo fariamos o empate num lance em que Hugo Marmeleira recupera a bola em zona proibida para a equipa da casa e finaliza a preceito.
Iriamos assim para o intervalo empatados mas justificando e merecendo nesta fase do encontro estar na frente do marcador.
Na etapa complementar a toada parecia manter-se mas uma expulsão de um jogador da casa, e quando tudo parecia querer empurrar a nossa equipa para a possibilidade de alcançar os primeiros pontos, voltariamos a mostrar debilidades no campo da concentração competitiva e de leitura dos momentos do jogo.
Precipitamo-nos quando deveriamos ser ainda mais cautelososos e acabariamos por expor o sector defensivo á melhor arma da equipa da Vidigueira que de forma rápida e simplista se abeirou da nossa baliza e fez o 2-1.
Mas a equipa viria ainda a reagir e aí mais uma vez a malfadada sorte não nos protegeria num lance em que Pedro Barona acerta com estrondo na barra da baliza adversária.
O terceiro golo do Vasco da Gama é obra de mais um rápido contra-ataque e numa fase do jogo em que a cabeça dos nossos jogadores já se deixava guiar pelo coração.
Enfim a 2º. jornada fica marcada por mais uma lição para a nossa equipa pelo que se pede uma reacção vigorosa e energética que certamente surgirá já na próxima jornada pois a qualidade e o empenho dos nossos atletas justificam outros resultados que poderão vitaminar a equipa e dota-la da tranquilidade necessária neste momento menos positivo.
FORÇA RAPAZES, FORÇA MONTRIGO!!!